segunda-feira, 27 de junho de 2011

The dream is over

Infelizmente, após 5 horas de nado, não aguentei a baixa temperatura da água e abandonei a prova. O ínicio foi dado ontem, por volta das 17h30, em Dover, num mar calmo e sem ventos. Após a primeira hora de prova, comecei a ter as mãos adormecidas devido ao frio, até a sua dormência total, o que melhorou após 4h de natação, mas isto não fez com que voltassem os movimentos e força nos dedos. Cerca de 1h após o cair da noite, abandonei a prova e só reestabeleci a minha temperatura após cerca de 1h30m vestido e protegido do vento.

Deixo aqui o meu eterno agradecimento à TODOS os meus amigos e conhecidos que me incentivaram e me apoiaram de alguma forma durante este último 1,5 ano de preparação, desde que tomei a decisão de tentar a travessia do Canal da Mancha. Gostaria de agradecer em especial às seguintes pessoas:

- Igor de Souza, meu técnico e grande amigo a mais de 20 anos, que me acompanhou durante toda a jornada até aqui;
- Elizaldo Souza, técnico que me acompanhou e auxiliou todos os dias da preparação na ACM Centro;
- Osmar Higashi e Roberto Murillo, da RSI Informática, por terem acreditado em mim e me apoiado com tudo que foi necessário para a realização deste trabalho;
- Agnaldo Arsuffi, da Academia Atlantis, por todo o apoio dado durante a preparação no último ano e meio e a estada em Folkestone;
- Dra. Maria Elena Suzuki, minha nutricionista, pelo trabalho feito comigo quanto à minha alimentação durante o último ano;
- Dra. Maricy Farina Menegon, minha médica e antiga amiga de natação, pelo acompanhamento médico feito durante todo o trabalho;
- Dr. Tadamassa Yamada, as professoras Ruth e Eliza e os estagiários da EOMA – Escola Oriental de Massagem e Acupuntura – pelo tratamento de minhas contusões;
- Ana Neves, terapeuta da Shenmen Massagens, também pelo tratamento de acupuntura feito;
- ACM Centro, nas pessoas de seus dirigentes e funcionários, que me apoiaram na disponibilização das instalações para treinamento;
- Marinês, Francisco, Fabiano, Bruno e Gino, professores das ACM Centro e Santo Amaro, por todo o apoio dado durante os treinamentos;
- Gil, Eliana, André e Edmilson, professoras e salva-vidas do E.C. Banespa, por todo o incentivo e apoio dado durante os treinos neste clube;
- Leonardo Teixeira, professor da Academia Ginástica, pelo trabalho de musculação durante a fase de treinamentos;
- Pedro Fogolin, por toda a flexibilidade de horários e apoio no trabalho, que possibilitou o meu adequado treinamento no último um ano e meio;
- Renata Barbosa e Eduardo Katsumata, amigos de longa data, que me hopedaram durante as travessias do Forte (RJ) e Porto Alegre, respectivamente;
- Dr. Alexandre Fumagalli, que me acompanhou durante a estada em Folkestone;
- Dr. Zanyu Chen, acupunturista em Folkestone, pelo tratamento emergencial feito em meus ombros na última semana;
- Risiana dos Santos, Luiz Trindade, Nelson Furlan e Antonio Ferrian, da RSI Informática, por toda a divulgação feita dentro da empresa;
- Joana Rodrigues, jornalista que me auxiliou na preparação do material necessário e envio à imprensa;
- Davi Boarato, da Galeria Experiência, e seu pai, Newton Boarato, pelos contatos e sessão de fotos para distribuição à mídia;
- Octávio Germann, jornalista da revista GoOutside, pela divulgação feita;
- Marcos Fumagalli, jornalista do jornal Brazilian News, de Londres, sua esposa, Sonia, e a jornalista Carolina, do mesmo jornal, pela divulgação feita durante a estada em Folkestone;
- Joana Hirama e sua família (sr. Manoel, João, Francisco e Paulo) pelo carinho e o presente que me acompanhou durante toda a prova;
- Harley de Souza, por todo o apoio dado durante as travessias do Campeonato da Associação Aquática nos últimos 11 anos;
- Sérgio Finni, da Associação dos Funcionarios Publicos de São Bernardo do Campo, por ter cedido a sede do clube na Represa Billings para os treinos;
- Dra. Sandra Soldan, médica do COB e triatleta olímpica, pelas avaliações dos suplementos que tomei e conselhos dados;
- E por último e mais importante, minha mãe Antonina e meu pai Laudi (in memorian), que durante toda a minha vida me apoiaram e incentivaram em tudo, possibilitando que eu me tornasse no homem que sou.

6 comentários:

  1. ALfredo,

    A vitória não depende apenas de chegar a França. Você é vencedor pela trajetória durante toda a preparação. Talvez seja cedo pra pensar nisso, mas quem sabe seu sonho não foi apenas adiado...
    http://www.kboing.com.br/barao-vermelho/1-43394/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alfredo! Brasileiro raçudo!
    Fiquei triste pelo seu momento, mas tenho certeza de que fez de tudo e tentou muito, até encostar em seu limite. Creio que o melhor do guerreiro é também saber o momento de recuar para avançar depois. A experiência é uma bagagem extraordinária e de infinito valor.
    Eu nunca nem cheguei perto do Canal da Mancha, nem mesmo de travessias em águas abertas, porém, sei que esse esporte é fascinante, pois sou apaixonada por natação.
    Tenha como exemplo a Ana Mesquita, nem tudo se é possível na primeira vez e tenha certeza de que outras oportunidades surgirão. Basta não desistir! Força aí, brasileiro! O Canal sempre estará esperando pelo seu retorno!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Grande Campeão!
    Tenho certeza de que se tivesse saído pela manhã o sucesso tava garantido. Foi obra do destino, tem um ditado que é verdadeiro: "Deus nos dá a cruz que aguentamos carregar". Você é forte o suficiente pra dar a volta por cima.
    Força Campeão!

    ResponderExcluir
  5. Fefê...
    Vc já merece PARABÉNS c/ letra maiúscula só por ter tido a CORAGEM de encarar o monstro (principalmente) e pela GARRA e PERSEVERANÇA por todo esse tempo de preparo!
    Tenho certeza que p/ todos que te acompanharam nesse período vc É um CAMPEÃO, e p/ mim é um HERÓI e grande ídolo!!! ;-)
    Não se deixe abater, seus amigos estão aqui te esperando como um VITORIOSO!
    Gde bjo,
    Déca - Andréa Carla

    ResponderExcluir
  6. Godô,
    Você é um vitorioso!
    Ás vezes não conseguimos nosso objetivo, porém, ao reparar o quanto se alcançou para chegar onde se chegou se constata o caminho árduo percorrido. Os longos e solitários momentos, a força de vontade que se extrai do fundo da alma, a exaustão física e mental contra a determinação de vencer. Por tudo o que você tem feito, merece os parabéns!
    Abraços,
    Bahia da FEI

    ResponderExcluir