sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Anos 90 - Grandes Mudanças

O Campeonato Paulista de 91 foi muito especial para mim. Naquele ano, todas as provas foram de distâncias muito superiores às existentes hoje. O Campeonato começou com provas de 15 km, aumentando a cada etapa, até a prova de Nazaré Paulista, com 30 km, que fiz em 7h21min.

Estas provas me ajudaram muito na preparação para o que viria no final do ano. Foi realizada uma seletiva em 08 de dezembro, onde se classificariam 3 atletas para nadar a primeira etapa do Circuito Mundial. Esta prova foi realizada entre as cidades de Castilho e Panorama, em São Paulo, num percurso de 70 km, descendo o Rio Paraná. Nesta prova, consegui me classificar, com o tempo de 9h04min, sendo a melhor competição que já nadei até hoje!!

Com isso, em fevereiro de 92 fui para a Argentina para nadar o Circuito Mundial, numa prova de 57 km no Rio Coronda, que coincidentemente é um afluente do Rio Paraná, entre as cidades de Santa Fé e Coronda. Nesta prova classifiquei-me em 19o lugar, com o tempo de 9h22min. Este resultado me colocou na 25a posição no ranking mundial.

Posteriormente, fiz diversas provas de longa duração, como a Skol Long Neck, no Guarujá (21 km - 5h25min), a eliminatória para o Jogos Pan-Pacíficos (20 km - 4h45min) e uma etapa do Campeonato Brasileiro de 95, em Niterói (25 km).

No final desta década, tive de reduzir um pouco os treinos e competições, devido ao excesso de trabalho e estudos, porém posteriormente retornaria a competir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário