quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um pouco de história...

Comecei a nadar em 82, numa escola chamada Sport Center, em São Paulo. Em 83, mudei para a Stagium Center, em Diadema, onde aprendi a nadar efetivamente com o Prof. Ziguinho (Siegmund Pickard) e posteriormente com seu irmão, Zigão (Siegfried Pickard).

No ano de 89, devido ao fim da equipe de competição, fui para a Aquarius, em São Bernardo, que em 91 fundiu-se com a Estilo, criando a Estilo-Suvinil. Neste período treinei com Alex de Souza e depois, já na Estilo, com Mirco Cevales e posteriormente com Igor de Souza, meu atual técnico. Em 93, voltei a treinar com o Ziguinho, porém na Associação dos Funcionários Públicos de SBC e na sequência fui para o Círculo Militar, em São Paulo, com João Bizerra, onde fiquei até 95.

Após, voltei a treinar em São Bernardo, pelo MESC e Esporte Clube São Bernardo, com os técnicos Vladmilson Veiga e posteriormente com Gerson. Em 2000, voltei a treinar com o Igor em sua escola, Iara Natação, que depois se tornou Scania - Iara - Wizard e posteriormente, Aramaçan - Atlantis. Em 2006, fui treinar na ACM São Paulo - Unidade Centro, seguindo os treinos do Igor, porém com o importante auxílio do Prof. Souza, local onde treino até hoje.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alfredo! Fui aluna dos professores Ziguinho e Zigão no Stagium Center em Diadema. Gostaria de saber notícias deles. Grata

    ResponderExcluir